03.09.2008 - Arthur Moreira Lima encerra sua turnê em Teresina.

No Piauí, Arthur Moreira Lima, com seu Caminhão-Teatro, percorreu as cidades de Parnaíba, Piripiri, Campo Maior e Altos, julho. No mês de agosto, o pianista se apresentou em Corrente, Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Floriano, Picos e Oeiras.

Em setembro, outros municípios serão contemplados com o concerto de Arthur Moreira Lima. Nesta terça-feira (2), o pianista se apresenta no município de Barras (Praça Senador Joaquim Pires); na quarta-feira (3), em Pedro II (Praça Milton Brandão); dia 5, no município de Esperantina (Praça Leônidas Melo); e no dia 9, a apresentação será em União (Praça da Igreja Matriz). O último show da turnê no Piauí será realizado em Teresina, no dia 10.

O concerto tem cerca de 1h30 de duração e em seu repertório estão presentes obras de Bach, Mozart, Beethoven, Chopin, Liszt, Pixinguinha, Villa-Lobos entre outros compositores da música clássica e popular brasileira universal. Além do concerto, a caravana do Projeto Um Piano Pela Estrada - Brasil Sertões também possui outro paralelo, que é realizado pelas odontólogas Margareth Monteiro e Grasiela Garret, esposa e filha do pianista.

A equipe participa da turnê com o Projeto Um sorriso pela Estrada, que conta com palestras educativas sobre prevenção, saúde geral e bucal, higiene e aplicação de flúor em alunos da rede pública de ensino.

Essa é uma iniciativa do Governo Federal e Governo do Estado do Piauí, através da Fundação Cultural do Piauí (Fundac). O projeto de Arthur Moreira Lima tem o propósito de levar a música de concerto aos mais diversos lugares e públicos através de um Caminhão-Teatro.

O caminhão percorre todo o Brasil com um baú carroceria que se transforma em um palco de 42 metros quadrados, contendo piano e uma estrutura completa de som e luz.

Fonte: Tribuna do Sol – Teresina/PI




 
 
Copyright 2008 - Todos os direitos reservados - umsorrisopelaestrada.com.br
Principal | O Projeto | Notícias | Fotos | Multimídia | Contato