11.09.2008 - Caic do Promorar recebeu projeto cultural.

A comunidade do bairro Promorar, na zona Sul de Teresina, recebeu na tarde de ontem,10, o projeto Um Sorriso Pela Estrada, executado paralelamente ao projeto Um Piano Pela Estrada, do músico Arthur Moreira Lima. O projeto, realizado pela esposa do pianista, Margareth Monteiro Garret, e por sua filha, Grasiela Garret da Silva, ambas odontólogas, aconteceu no Caic Professor Melo Magalhães.

De acordo com a coordenadora de Arte da Secretaria de Educação, Eva Rodrigues, “Haverá palestras educativas sobre prevenção, saúde geral e bucal, higiene e aplicação de flúor nos alunos da rede pública de ensino. As palestras são dirigidas para alunos, professores, pais e a comunidade toda”, explica a coordenadora, ressaltando que, “também haverá um momento para a prática de escovação”, completa.

Projeto Um Piano Pela Estrada

O músico Arthur Moreira Lima, que já realizou apresentações em onze cidades do Piauí, finaliza sua turnê em Teresina, nesta quarta-feira, 10, a partir das 19 horas no adro da Igreja de São Benedito. No concerto, que terá 1h30min de duração, o pianista executará obras de Bach, Mozart, Beethoven, Chopin, Liszt, Pixinguinha e Villa-Lobos, dentre outros compositores da música clássica e popular universal.

A turnê 2008 passou pelas cidades de Monte Alegre do Piauí, São Raimundo Nonato, Floriano, Oeiras, Picos, Altos, União, Barras, Piripiri, Parnaíba, Pedro II e agora em Teresina. “Este será um grande dia! Por isso, contamos com a presença de todos”, convida a professora Eva. “O projeto de Arthur Moreira Lima tem o propósito de levar a música de concerto aos mais diversos lugares e públicos através de um Caminhão-Teatro”, explica.

Os dois projetos percorrem o país em caminhão baú carroceria que se transforma em um palco de 42 metros quadrados, contendo um piano e uma estrutura completa de som e luz. Esta é uma iniciativa do Governo Federal e Governo do Estado do Piauí, por meio, da Fundação Cultural do Piauí (Fundac).

Fonte: Site 45 Graus (www.45graus.com.br)




 
 
Copyright 2008 - Todos os direitos reservados - umsorrisopelaestrada.com.br
Principal | O Projeto | Notícias | Fotos | Multimídia | Contato