19.11.2010 - "Um Sorriso pela Estrada" em Irati.

O pianista Arthur Moreira Lima além de fazer um belo show em Irati, no sábado (13), ainda trouxe à Escola Municipal Francisco Vieira de Araújo, o Projeto conjunto "Um sorriso pela estrada". Mais de 200 pessoas participaram, entre pais, alunos, funcionários e visitantes.

Este projeto foi idealizado e realizado pelas odontólogas Margareth M. Garret e Grasiela Garret da Silva. "Um sorriso pela estrada" vem visitando escolas da rede pública nas cidades onde os concertos são realizados, desde 2003. Essa ação sócio-comunitária levou às crianças da Escola Francisco Vieira, palestras educativas sobre prevenção, saúde e higiene bucal, além dos participantes também receberem um kit e aprender a escovação corretamente nos escovódromos ambulantes.

A diretora da Escola, Marilda Galicioli de França, afirma que é com grande satisfação que a escola recebeu a visita ilustre dessas odontólogas, as quais trouxeram conhecimentos a mais às nossas crianças.

No evento, Margareth realizou uma palestra infantil, com uma linguagem bastante simples e exemplos do cotidiano. "A nossa intenção é instigar as pessoas a uma mastigação alimentar correta. Esse hábito de forma acertada é fundamental. O objetivo é também orientar e fazer com que as professoras, mais tarde, deem continuidade a esse trabalho de prevenção", destaca a dentista citando alguns exemplos impróprios, como o uso do palito, que é o maior inimigo do dente, e poucas pessoas sabem. "Já a cenoura e a maçã devem ser as melhores amigas, pois ajudam a limpar os dentes, evitando mau hálito".

Ao final do evento, escovas foram distribuídas aos alunos para que todos pudessem praticar a escovação correta no escovódromo. A diretora Marilda agradece ao pianista e as odontólogas pela oportunidade.

Margareth afirmou ainda que de todos os shows que são realizados no Brasil, o melhor estado é o Paraná, pois aqui existe receptividade, além de educação. "O Paraná é um estado muito organizado, e em Irati não poderia ser diferente. Parabéns a Escola Francisco Vieira por ter alunos e professores tão educados", conclui.

Fonte: Rafaella Maier




 
 
Copyright 2008 - Todos os direitos reservados - umsorrisopelaestrada.com.br
Principal | O Projeto | Notícias | Fotos | Multimídia | Contato